Dormir é uma necessidade para o corpo e a mente. Fornecer uma quantidade mínima de tempo para um sono tranquilo é necessário e benéfico. Dependendo dos hábitos ou da situação, a hora de dormir pode ser cedo ou tarde, no entanto, é importante manter um ritmo regular.

Cada idade corresponde a um número de horas de sono. Assim, o corpo gera, durante a noite, a energia necessária para enfrentar um novo dia e novas tarefas. No entanto, o estresse, um distúrbio psicológico, pode interromper o sono sem sofrer insônia.

Portanto, é necessário ouvir o seu corpo para poder ir para a cama em um momento adequado ao seu ritmo e necessidades.

publicidade

As razões para um sono difícil

Várias razões podem explicar as dificuldades em adormecer.

Uma pessoa pode estar em um estado de estresse e ansiedade como resultado de um evento ou problema. Ela pode não ser capaz de adormecer.

Em vez de ir dormir tarde do que ir dormir cedo, uma pessoa pode se sentir mais confortável à noite. A necessidade de reservar um tempo para si mesmo também deve ser levada em consideração. A noite é de fato considerada um dos raros momentos em que se pode ter tempo e, às vezes, o desejo de suas atividades favoritas.

E observe também que distúrbios físicos ou biológicos também podem ser a causa do sono difícil de encontrar.

Terapia do sono

Para controlar e regular as horas de sono, a fim de estar em forma para enfrentar o dia, várias soluções são eficazes hoje, incluindo a sofologia.

Quando confrontado com situações estressantes, o mais importante é liberar toda a pressão ou ansiedade acumulada durante o dia. As tensões são um bloqueio para dormir, é essencial relaxar, relaxar e deixar sua mente escapar para encontrar um certo bem-estar.

Para fazer isso, exercícios muito simples, como bombear os ombros ou os fãs, tornam possível distanciar os eventos do dia e a noite de sono que se aproxima.

O ideal para quem sofre de insônia do sono é ouvir novamente a visualização proposta pelo sofrologista em exercício. A voz calma e tranquilizadora torna possível chegar suavemente às fronteiras do sono.

A mente se acalma enquanto o corpo relaxa. Uma combinação ideal para que o sono prometa ser tranquilo e que no dia seguinte possa ser experimentado com as baterias recarregadas novamente.