Dificuldade em adormecer, noites inquietas, acordar frequentemente ou cedo? A sofrologia pode ajudá-lo a dormir melhor. Aqui está um exercício para testar esta noite!

Para ganhar serenidade na hora de dormir, aqui está um exercício simples, recomendado pela sofrologista Catherine Aliotta.

De fato, na hora de dormir, não temos mais imagens ou sons para nos distrair. É frequentemente nesse ponto que pensamentos parasitas nos invadem e nos impedem de adormecer. Este exercício de sofrologia permitirá que você se acalme e mantenha sua atenção focada na respiração.

Deitado na cama, olhos fechados, inspire enquanto incha o estômago e conte até 3 ou 4 ao mesmo tempo.

Bloqueie a respiração por alguns instantes, dependendo da sua capacidade.

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Depois, sopre suavemente pela boca, como um canudo, contando até 6 ou 8. Objetivo: dobrar o tempo de inspiração, na expiração. Para fazer 3 vezes.

Então preste atenção em seu rosto.

Relaxe a testa, relaxe as sobrancelhas, solte as mandíbulas, deixe a língua assentar na boca.

Sinta sua garganta desobstruir, seus ombros relaxam, relaxe seus braços, relaxe suas mãos, sinta suas costas apoiadas no colchão, relaxe seu estômago, glúteos, relaxe suas pernas, tornozelos (não hesite em fazer duas ou três rotações do tornozelo para desatar essa área do corpo).

Pare para sentir seu corpo em repouso e as tensões desaparecem. Sinta-se mais pesado, relaxado. Para fazer 1 vez.